top of page
Buscar

Incontinência Urinária

Não ache que é normal perder urina!



Se você sente mesmo que pouco que perde urina quando está rindo, espirrando, tossindo ou praticando atividades físicas. Você pode ter incontinência urinária por esforço, e isso pode evoluir.

Converse com seu medico.


Ambos os sexos podem sofre com isso. A incontinência urinária incapacita, envergonha, e pode piorar muito devido a alguns fatores.

Não pense que é algo que pode acontecer só na terceira idade, pois pode acontecer bem antes disso.


O Método PILATES  é a melhor opção de tratamento para esses pacientes, pois consiste em uma série de exercícios de baixo impacto que trabalham o corpo de forma harmoniosa, sempre levando em conta as restrições e limites de cada aluno.

Além disso, o Pilates traz inúmeros benefícios.

Durante as aulas de Pilates trabalhamos muito a ativação do Powerhouse, que inclui as musculaturas mais profundas como os da coluna, da região abdominal, do diafragma e assoalho pélvico.

Com a ativação constante dessas musculaturas proporcionará ao aluno a tonificação do períneo que é a base de sustentação da bexiga. Com músculos mais fortes o aluno apresenta maior controle da urina e menores são as chances de vir a ter a incontinência urinária e fecal.

Além de fortalecida, a região pélvica se torna mais flexível o que é muito importante na manutenção da postura correta, pois quando os músculos se encontram fracos e pouco flexíveis levam o individuo a adquirir uma postura inadequada, ocasionando instabilidade e dor lombar.


A incontinência urinária não é somente um problema médico, envolve outros fatores que afetam negativamente a vida do indivíduo, como o emocional, psicológico e social.

Por este motivo, aqueles que sofrem com a incontinência deixam de realizar atividades físicas pelo medo e constrangimento de vir a perder a urina em locais públicos.


Por esta razão, é muito importante alertar a população que as causas da incontinência podem ser tratadas com sucesso através do Método Pilates.


Se você sofre desse mal ou conhece alguém que passa por isso não deixe de mostrar nossa publicação e indicar para conhecer o estúdio de Pilates mais próximo.

Comments


bottom of page